sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Canções Populares Portuguesas de Fernando Lopes Graça

    No dia 03 de Novembro, às 21h30, no Museu de Aveiro, ocorrerá o concerto Canções Populares Portuguesas, de Fernando Lopes Graça.
     Jaime Mota, Margarida Reis e Job Abrantes Tomé são os protagonistas desta noite de valorização da música popular portuguesa do século XX.
     Jaime Mota concluiu os Cursos Superiores de Piano e Composição no Conservatório de Música do Porto nas classes dos professores Fernando Azevedo e Cândido Lima, tendo igualmente estudado no Mozarteum de Salzburg com Paul Schillawsky e Erika Frieser. Tem participado em concertos e gravações com artistas nacionais e estrangeiros na Europa e no Brasil;
     A mezzo-soprano Margarida Reis iniciou sua formação em canto na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto. Possui uma trajectória brilhante na música erudita com evidência para a interpretação de grandes obras, tanto no âmbito da oratória, como no campo operático, destacando-se as suas interpretações de Meg Paige, na ópera Falstaff, de Verdi e Marcellina, da ópera-bufa, As Bodas de Fígaro, de Mozart.
     O barítono Job Abantes Tomé estudou no Conservatório de Música do Porto na classe da Professora Cecília Fontes e licenciou-se em canto pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, na classe do Professor Rui Taveira. Integrou o grupo dos cantores residentes do Estúdio de Ópera da Casa da Música e trabalhou com Peter Harrison. É músico premiado pela Fundação Rotária Portuguesa, Esmae e Prémio Helena Sá e Costa. Em 2008, integrou o Centre National d’Artistes Lyriques, de Marselha.

Jaime Mota

Margarida Reis

Job Abantes Tomé


Uma noite de música e beleza

     A Igreja das Carmelitas celebrou ainda mais sua exuberância ao receber o Quarteto de Cordas de Aveiro na última quinta-feira. Ao interpretar Beethoven e Schumann para cordas o quarteto esteve impecável.
     O público compareceu massivamente e tornou o ambiente ainda mais aconchegante, o que demonstra também o valor concedido à
música erudita.





André da Fonseca, Edmundo Pires, Aliaksandr Znachonak e João Tiago Dinis

A beleza do ambiente e o prestígio do público