quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um concerto de percussão que resgata uma herança cultural

     A sabedoria do Grupo Pedrinhas de Arronche em executar música com pedras de ribeira une-se à inovação sonora do Drumming Grupo de Percussão. Este concerto, que acontece dia 07 de Novembro, às 18h, no Teatro Aveirense, será marcado essencialmente pela música contemporânea, reflectindo traços que demonstram a evolução da percussão erudita em Portugal. No programa, constam obras que misturam diversos sons e linguagens.
     O grupo das Pedrinhas de Arronche vem transmitindo sua arte, de geração a geração, desde os anos 80. Actualmente, os jovens
integrantes encarregam-se de manter viva a tradição e realizam concertos em vários países da europa.
     O Drumming, em mais uma iniciativa multidisciplinar, realiza este concerto, unindo a herança cultural dos tocadores de pedrinhas com
a sua ampla experiência na música, que percorre a percussão erudita, o rock, o jazz ou a world music. O grupo é dirigido por Miquel Bernat e possui o objectivo de contribuir para a formação de novos músicos, a conquista de novos públicos e para a diversidade das possibilidades artísticas.
     Mais sobre o Drumming: http://www.myspace.com/drummingportugal
Drumming Grupo de Percussão

Grupo Pedrinhas de Arronche








Uma noite de Canções Populares Portuguesas

      As Canções Populares Portuguesas de Fernando Lopes Graça proporcionaram ainda mais encanto ao Museu de Aveiro, na última quarta-feira. A harmonia das vozes e do piano, a bela estética do lugar e o prestígio do público construíram lindas recordações desta noite.




Margarida Reis

o pianista Jaime Mota, a mezzo-soprano Margarida Reis e o barítono Job Tomé