segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Voz, guitarra e alaúde em forma de poesia musical

     Voz, guitarra e alaúde ilustram a música e a poesia de John Dowland e Benjamim Britten através da voz da soprano Isabel Nogueira e do guitarrista Tiago Matias. O concerto realizar-se-á no dia 16 de Novembro, na Igreja das Carmelitas, às 21h30 e será marcado pela alternância entre melodias para vocais e canções a solo para guitarra romântica e alaúde.
     A cantora Isabel Nogueira estuda na classe de canto de Isabel Alcobia e na classe de Música de Câmara de António Chagas Rosa. Já participou de masterclasses na área da técnica e interpretação vocal e no domínio da interpretação cénica. Está envolvida com projectos ligados à ópera, música em conjunto, apresentação a solo com orquestras e gravação de CD na vertente de música contemporânea.
     Tiago Matias é licenciado em guitarra clássica pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro e em guitarra na Escola Superior de Música de Lisboa. Frequentou a licenciatura em alaúde na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto entre 2006 e 2008.Actualmente, faz mestrado em interpretação de música antiga na Esmuc/UAB, em Barcelona, sob orientação de Xavier Diaz. É músico premiado em Espanha e Portugal e já realizou concertos em países da Europa.