sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Piano Jazz no Teatro Aveirense

      Neste domingo, dia 21 de Novembro, às 18h, no Teatro Aveirense*, os Festivais de Outono trazem o concerto piano jazz do músico lisboeta João Paulo Esteves da Silva. No programa do concerto constam composições do próprio músico e momentos de improvisação.
       João Paulo estudou piano na Academia de Santa Cecília, no Conservatório Nacional de Portugal e no Conservatório de Rueil-
Malmaison em Paris. Realizou recitais em França e Estados Unidos, dos quais se destacam os de Nova Iorque (Carni Hall em 1986 e Carnegie Hall em 1989).   
       Já colaborou como músico, arranjador e director musical de artistas consagrados em Portugal como Filipa Pais, Tomás Pimentel, Carlos Martins, Pedro Caldeira Cabral, Mário Laginha, Pedro Burmester e Maria João. Na sua discografia constam discos solos e com artistas como Sérgio Godinho e José Mário Branco.
       
*Bilhetes a 5 euros no Teatro Aveirense.





Noite para o violoncelo no Museu de Aveiro

        Concerto dedicado ao violoncelo, pelos Festivais de Outono, aconteceu ontem no Museu de Aveiro. Aleksander Znavochack foi muito aplaudido pelo público devido a sua performance.