terça-feira, 23 de novembro de 2010

Concerto multimédia no DeCA

       Dia 24 de Novembro, às 21h30, acontece o concerto multimédia no Departamento de Comunicação e Arte da UA. O concerto inclui composições com obras eletroacústicas de João Pedro Oliveira, filme de Paulo Bernardino e interpretação de Ana Cláudia Assis no piano e piano de brinquedo.      
       João Pedro Oliveira é um dos mais importantes compositores portugueses da actualidade. Recebeu inúmeros prémios nacionais e
internacionais e sua música é tocada em todo mundo, especialmente por instituições de prestígio internacional. É professor catedrático na Universidade de Aveiro e escreveu livro sobre a teoria analítica da música do século XX.
       Paulo Bernardino é artista plástico com formação na Escola Superior de Belas-Artes do Porto, Mestrado em Artes na Royal College of
Art -  London e Doutoramento em Estudos de Arte na Universidade de Aveiro em 2006. Actualmente, é director de pos-graduação em Criação Artística Contemporânea na UA. Participa de vários eventos internacionais como artista e conferencista.
      A brasileira Ana Cláudia Assis é pianista e se dedica à pesquisa e interpretação da música contemporânea. É responsável pela estreia
de obras de importantes compositores e faz parte do grupo Oficina Instrumental Música Viva, realizando concertos, gravações e seminários que divulgam a música contemporânea nacional e estrangeira.




Grande público para a estreia do Quarteto Kanakali

       No concerto de estreia do Quarteto Kanakali, um grande número de pessoas compareceu ao Departamento de Comunicação e Arte da UA. Uma noite de muitos aplausos em reverência aos músicos e à escolha do programa do concerto.



Luís Alberto Bittencourt em Water Music
Crédito: Mateus Sarmento
 
 "Sonata para dois pianos e percussão" de Béla Bartók


o Quarteto Kanakali
Crédito: Mateus Sarmento