terça-feira, 8 de novembro de 2011

Músicas e Vídeos de criadores do Deca

No dia 09 de novembro, acontece o Video Art - espetáculo multimédia, às 21h30, no Departamento de Comunicação e Arte da UA. O espetáculo unirá alguns criadores em formação no Mestrado em Criação Artística Contemporânea da UA e obras musicais de compositores também do Deca.
As músicas são da autoria de Carlos Marecos, Isabel Soveral, Joan Riera Robusté, Sara Carvalho, Evgueni Soudilkine, João Pedro Oliveira, Rui Penha, Petra Bachratá e António Chagas Rosa. Os vídeos da autoria de Paulo Bernardino, André Lopes, Cátia Roldão Morais, Dora Diogo, Cláudia Santos Melo, Juliana Alvarenga, Luís Miguel Carvalho, Maria João Pimentel e Martinho Ribeiro Fernandes.
O espetáculo tem supervisão artística do Professor Paulo Bernardino e tem entrada livre.

Em ritmo de choro brasileiro

       Com a participação de músicos portugueses e brasileiros realizou-se ontem, no Auditório do Deca - UA, o concerto tributo à Carmen Miranda. Uma noite dedicada ao choro e à musicalidade brasileira.





Uma noite para o fado e o tango

      Na última sexta-feira, dia 04 de novembro, o público presente no Departamento de Comunicação e Arte da UA, presenciou uma noite de música, emoção e homenagem. A pianista Olga Prats comemorou seu aniversário ao realizar um concerto inesquecível que intercalou fados e tangos.