sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Recital de Piano e Remix Ensemble nos Festivais de Outono

Dia 14 de novembro, a programação dos Festivais de Outono 2011 traz dois grandiosos concertos: às 18h, no Museu de Aveiro, o recital de piano do italiano Valerio Premuroso que executará obras de Brahms, Schumann, Liszt, Chopin, Tchaikovsky e Skrjabin. Às 21h30, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte da UA, os solistas do Remix Ensemble da Casa da Música tocam obras de Berg, Igor Stravinsky, Webern e Schoenberg.
Valerio Premuroso estudou música no Conservatório G. Verdi, em Milão. Tem realizado concertos em instituições culturais de prestígio na Itália, na Europa, América do Sul e no extremo Oriente. É diretor artístico da Società di Concerti Corona Ferrea, e, desde 2006, é diretor artístico do Concurso Internacional de Piano Rina Sala Gallo, em Monza. Premuroso recentemente voltou aos palcos, após fase de recuperação de um acidente sofrido em 1998, e atualmente confirma dons interpretativos extraordinários.
O Remix Ensemble foi criado em 2000 e fez a estreia absoluta de mais de setenta obras. Já apresentou-se em vários países da europa e, em 2011, realizará concerto no Wiener Festwochen (Viena) e no Festival Agora (IRCAM – Paris). Entre as obras interpretadas em estreia mundial incluem-se duas encomendas a Wolfgang Rihm, Compositor em Residência 2011 na Casa da Música.
Os dois concertos têm entrada livre.